fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Usina de Asfalto vai ser instalada em Divinópolis, mas população tem de ter calma pede prefeito

Usina de Asfalto vai ser instalada em Divinópolis, mas população tem de ter calma pede prefeito

Image

A obra para aquisição da Usina de Asfalto foi empenhada pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (Democratas). O recurso de R$ 1,8 milhão proveniente de emenda parlamentar individual indicado pelo presidente garante o funcionamento de uma usina móvel de asfalto. Neste momento em que a população tem feito criticas constantes sobre os buracos, surge novamente à pergunta: E a Usina de Asfalto?

A Usina de Asfalto foi uma promessa de campanha apresentada pelo atual prefeito, Gleidson Azevedo (PSC). Em entrevista concedida ao Sistema MPA o chefe do executivo respondeu a pergunta. Ele disse que é prematuro dizer quando a Usina será instalada, porque o processo de aquisição é burocrático, mas ele voltou a afirmar que vai implantar o equipamento na cidade.

A indicação da verba feita pelo senador no Orçamento Federal deste ano foi um pedido do deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania) que é irmão do prefeito. A emenda é do tipo “transferência especial” – modalidade criada por meio da Emenda Constitucional exclusivamente para o repasse de recursos das emendas parlamentares individuais. O recurso foi diretamente para os cofres da Prefeitura. O valor foi creditado pelo Ministério da Economia.

Com o valor é possível à compra de uma betoneira, uma retroescavadeira, além de uma máquina patrol. O plano de estudo de viabilidade do projeto é realizado pelas secretarias Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), Municipais da Fazenda (Semfaz), Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) e a Empresa Municipal de Obras Públicas e serviços (Emop). Segundo o prefeito a Usina vai ajudar o municipio a realizar o trabalho de tapa buraco, porém ele pediu calma a população e disse “o asfalto não cai do céu é necessário recurso”.