Publicidade

UEMG Divinópolis divulga atividades na ’14ª Semana dos Museus’

Postado em 22/09/2020 18:27

O jornal é de fevereiro de 1927 e trazia os fatos relevantes daquela época na terra do divino espírito santo. Com o passar do tempo, a comunicação mudou, mas não perdeu sua essência. E em tempos de pandemia, muita coisa teve de se adaptar. No caso dos museus, não seria diferente. O instituto brasileiro de museus promove a 14º edição da “Primavera dos Museus” com o tema ‘Mundo digital, museus em transformação’.

Os museus são parte importante da conservação da história de uma comunidade, de um estado, de um país. O centro de memória da UEMG, todos os anos, abre suas portas para visitação, mas por conta das regras de isolamento social, as atividades serão concentradas por meio virtual. E este ano, tem novidades, como a parceria dos centros de memória da UEMG Divinópolis, Campanha, Carangola e Passos.

As atividades serão entre os dias 21 e 30 de setembro e incluirá exposições, oficinas, minicurso, palestra, lançamento de livros, mesa-redonda e sarau. Devido à pandemia de Covid-19, as atividades serão realizadas de forma virtual, nas redes sociais (YouTube, Facebook e Instagram) e no site do EmRedes – Portal da Memória do Centro-Oeste Mineiro: www.emredes.org.br

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!