fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • SINTRAM cobra do Senador Cleitinho apoio na negociação do reajuste salarial com a prefeitura

SINTRAM cobra do Senador Cleitinho apoio na negociação do reajuste salarial com a prefeitura

Image
Foto: Pollyanna Martiins/Sintram

Uma assembleia que será realizada nesta semana vai definir os próximos passos da comissão responsável por negociar o reajuste salarial dos servidores. A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Cento Oeste (Sintram) já se reuniu duas vezes com a equipe técnica da prefeitura.

A categoria solicita a reposição de perdas e estipula um percentual de 12% de reajuste. O município garantiu que se limitaria a aplicar os 6,33% referentes ao IPCA, no mês de março, prazo da data base. A diretoria do Sintram fez uma contraproposta de ganho real de 1,67%, passando o reajuste para 8%. A equipe da prefeitura se comprometeu a estudar o impacto financeiro, e apresentar a resposta até quinta-feira, 9 de março.

Durante entrevista a diretoria do SINTRAM disse que desde 2020 o servidor não tem um reajuste dentro do percentual de perdas. A diretoria também repudiou a fala do prefeito, que acondicionou a reforma da previdência como beneficio para concessão do aumento real de 12%. A diretoria reforça que está não é pauta da discussão.

Na oportunidade a diretoria do Sindicato cobrou a presença do Senador Cleitinho Azevedo na negociação do reajuste. O vice-presidente do SINTRAM, Darley Salvador disse que o senador assumiu o compromisso com a categoria de participar da discussão para encontrar caminhos na recuperação de perdas, mas até o momento não recebeu os membros da comissão.