Secretário recebe demandas de Divinópolis, entre elas duplicação da MG 050 e viaduto da Ferradura

Postado em 21/05/2019 17:06

O secretário de transportes e obras públicas do estado Marco Aurélio Barcelos esteve hoje em Divinópolis para acompanhar o andamento das obras na MG 050. Durante a visita, o prefeito também pediu ajuda para custear as obras de finalização do complexo da Ferradura.

A reunião foi a portas fechadas na sede da concessionária. O secretário de obras se reuniu com o prefeito de Divinópolis e o com diretor presidente da AB nascentes. A discussão foi em torno das obras de duplicação na MG 050. Do lado de fora, um grupo de moradores protestava.

A parceria público privada, a PPP foi firmada em 2007 e deu à concessionária, o direito de explorar mais de 370 quilômetros da rodovia. Mas o atraso no serviço é alvo de reclamação constante. As obras hoje na MG 050 se concentram no trevo da Avenida JK, no trevo de acesso ao bairro Nossa Senhora da Conceição e na ponte do rio Pará. Houve atrasos na emissão de licenciamentos ambientais por parte do estado.

Depois da reunião na sede da concessionária, o prefeito, acompanhado do vereador Josafa Anderson (PPS), deputado e secretários, foram visitar o complexo da Ferradura. O viaduto será essencial para dar acesso da MG 050 até a AMG 0345, sentido a Carmo do Cajuru. O prefeito também conversou com um representante do DER sobre o que é necessário pra findar a obra.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com