Secretario de esportes quer resgatar eventos tradicionais e reestruturar espaços públicos

Postado em 27/11/2019 11:25

Recuperar eventos tradicionais e ampliar ações de fomento do esporte. Esta é a proposta da Secretaria de Esportes em Divinópolis. O atual gestor da pasta Leonardo Junqueira Melo esteve na sede da Minas FM e fez um balanço dos primeiros três meses de gestão. A retomada de algumas ações cria boas expectativas para o ano de 2020.

Com experiência no setor privado o secretário Leonardo Melo traz uma visão diferente para a gestão pública. Segundo ele a parceria com a iniciativa privada é o caminho que será usado para realização dos projetos. Um deles a realização dos campeonatos amadores tradicionais como a Copa Rural e a Copa Divinópolis. Leonardo afirmou que os eventos serão realizados em 2020. Através da parceria com a iniciativa privada os materiais esportivos serão doados pela secretaria.

Ele ainda pretende expandir a ideia. Pela primeira vez vai acontecer a Copa de Futsal nas categorias masculino e feminino. Outro ponto que a Secretaria pretende resolver com o apoio da Secretaria de Cultura é o retorno do festival Unidance para Divinópolis. As duas pastas buscam um outro local para abrigar o evento. A cerca de dois anos o festival de dança é realizado na cidade de Itauna.

A secretaria de esportes também pensa em projetos macros como a revitalização do Poliesportivo do Centro e a reabertura do Parque da Ilha. Segundo o secretário o projeto arquitetônico da reforma do Poliesportivo já está pronto. Antes a secretaria quer corrigir um problema técnico. O decreto que obriga a cobrança de aluguel dos espaços públicos como Poliesportivo e CSU será alterado. A ideia é fomentar mais eventos nestes locais através de incentivos.

Na entrevista o secretário ainda falou sobre a obra do Poliesportivo do bairro Planalto. A construção do Complexo Esportivo do bairro Planalto já está em fase de acabamento. Com 75% das obras concluídas, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) conta com quadra poliesportiva, salão comunitário, estacionamento e vestiários. A construção é realizada em parceria com o município e o governo federal. A expectativa é de que o local seja inaugurado ainda este ano.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!