fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Tv Candidés
  • Secretário de Administração afirma que alteração no teto de gastos é vai suprir projetos de suplementações

Secretário de Administração afirma que alteração no teto de gastos é vai suprir projetos de suplementações

Image

O secretário municipal de administração, Thiago Nunes, rebateu as criticas feitas ao projeto aprovado na Câmara Municipal de Divinópolis que permite ao executivo alterar o percentual de recursos no orçamento, para uso do gabinete. Segundo o secretário o percentual aprovado é mesmo usado em 2022 e 20223.

O Projeto de Lei modificou a Lei Orçamentária, aumentando de 5% para 20% o limite de gastos sem autorização legislativa. A previsão orçamentária para 2025 indica uma receita de aproximadamente R$ 1,396 bilhão. Com o índice para gastos sem autorização de 20% o percentual para uso do prefeito chega a R$ 279,2 milhões. Esse recurso pode ser gasto sem autorização prévia do Legislativo.

O secretário afirmou que a possibilidade de utilizar o recurso sem autorização da Câmara não da ao prefeito a prerrogativa de utilizar sem regra. A finalidade do recurso é diminuir o volume de suplementações orçamentárias usadas para remanejamento do orçamento. Ainda segundo o Thiago o percentual aprovado é o mesmo de suplementações aprovadas em anos anteriores.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x