Secretaria de Saúde de Divinópolis prevê pico da contaminação em duas semanas, por isso importância da prevenção

Postado em 18/03/2020 10:41

Começaram a vigorar nesta quarta-feira, 18 alguns pontos dos decretos publicados pela prefeitura de Divinópolis. O município instituiu nesta semana o comitê de emergência em saúde pública. O decreto, de emergência epidemiológica por Covid-19, tem a proposta de agilizar exames e a compra direta de insumos.

Uma previsão colocada pelo Ministério da Saúde avalia que nos próximos 90 dias o país deve sofrer as consequências da doença. Dentro deste contexto a ideia é prevenir a proliferação do vírus. Segundo o secretário de saúde Amarildo Souza o pico da contaminação está previsto para as próximas duas semanas, as medidas preventivas visam diminuir a curva de incidência da doença.

O principal temor dos órgãos de saúde é de que muitas pessoas se contaminem ao mesmo tempo, isso comprometeria o sistema de saúde que não tem leitos suficientes. A prefeitura também estipulou outra medida, as pessoas acima de 60 anos que fazem parte do grupo de risco do coronavirus serão afastadas das funções públicas.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!