Publicidade

SAMU capacita mais de 140 condutores socorristas em treinamentos práticos

Postado em 31/01/2020 14:55

Há quatro dias, condutores socorristas do SAMU de toda a região passam por um treinamento para cuidados com a manutenção das ambulâncias e aprimorar os métodos de condução. O trabalho não é fácil e exige dedicação do socorristas. Agilidade, foco, perícia e pulso firme no volante. É não é fácil a vida de um condutor socorrista.

Estar concentrado dentro e fora da ambulância é requisito essencial. Aprimorar as técnicas de socorro faz parte de uma capacitação do SAMU. Os profissionais tem aulas práticas e teóricas durante 4 dias. Entre os temas discutidos está a pilotagem das ambulâncias e manutenção dos veículos.

Desde o início das atividades, os 42 veículos do SAMU percorreram mais de quatro milhões de quilômetros. As ambulâncias são veículos complexos que andam bastante. Além dos itens internos de salvamento, é essencial que o condutor fique atento com o sistema de fluidos e as luzes de alerta.

Nesta etapa os condutores precisam aplicas técnicas de direção defensiva. Os bambolês são jogados para simular obstáculos que possam surgir na via. A bandeirinha serve pra mudar o direcionamento. Á água é jogada para simular uma situação adversa. Esses foram os obstáculos criados na simulação. Participaram condutores de ambulâncias do Corpo de Bombeiros e motoristas dos 54 municípios do CIS-URG. Quem faz esse tipo de serviço, conhece os desafios e reconhece a importância da atualização.

Publicidade
Veja também
Publicidade
Noticias relevantes:
Publicidade
Publicidade
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!