fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Relatório é aprovado pela CPI da Educação e segue para votação em plenário

Relatório é aprovado pela CPI da Educação e segue para votação em plenário

Image
Vereadores membros da CPI indeferem pedido de suspensão das reuniões

Foi aprovado o relatório da CPI que investiga a denúncia de superfaturamento em compras da Secretaria de Educação de Divinópolis. O documento agora vai a plenário e precisa ser votado pelos vereadores. A expectativa é de que a leitura seja feita na próxima reunião ordinária.

 Foram três votos favoráveis ao relatório, Ademir Silva (MDB), Lohanna França (PV) e Josafá Anderson (CD), e dois votos contrários ao relatório final, Ana Paula do Quintino (PSC) e Rodrigo Kaboja (PSD). Com a aprovação do documento, os trabalhos da comissão foram encerrados.

Agora, o relatório será convertido em Decreto Legislativo. Depois de lido em plenário, ele deve passar pelas Comissões da Câmara, para depois ser votado por todos os vereadores. Segundo o presidente do Legislativo, Eduardo Print Junior (PSDB) sendo aprovado ou reprovado ele será encaminhado para o Ministério Público, Policia Civil e Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Os trabalhos da CPI da Educação começaram em março, após suspeitas de superfaturamento em atas de preços públicos aderidas pela Secretaria de Educação de Divinópolis no fim do ano passado.  Além do superfaturamento, o relatório aponta negligência do prefeito, vice-prefeita e de secretários. O relatório também cita indício de formação de cartel na venda feita para prefeitura.