fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Tv Candidés
  • Proposta de edital de saneamento que será apresentada na Câmara prevê redução na tarifa de 44%

Proposta de edital de saneamento que será apresentada na Câmara prevê redução na tarifa de 44%

Image

Vazamento de cloro intoxica três funcionários da Copasa em Divinópolis

Será realizada hoje, 22 às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, a audiência pública para apreciação da minuta do Edital e dos Anexos da futura Concorrência Pública da Concessão dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água Potável e de Esgotamento Sanitário de Divinópolis. A Audiência será promovida pela Controladoria da prefeitura

A concessão desses serviços, com o prazo previsto de 35 anos, visa melhorar as condições de bem-estar e sanitárias da cidade, inclusive, na área dos negócios. Todos os estudos da Concessão foram realizados atendendo as legislações municipais, estaduais e federais, com ênfase às metas estabelecidas pela Lei Federal que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico.

Inclusive o estudo aponta a necessidade de um investimento de aproximadamente 760 milhões para operação do serviço na plenitude. O edital que será apresentado na audiência ainda exige uma redução na tarifa de aproximadamente 44%. A empresa só poderá cobrar o esgoto após o inicio da prestação do serviço. Diferente do que a COPASA faz atualmente. Com autorização da ARSAE ela cobra por um serviço que não é prestado. A audiência é aberta ao público e acontece na Câmara Divinópolis que fica situada na Rua São Paulo, nº 277, no Centro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x