Projeto de informatização do alvará da construção civil pode impulsionar o setor na cidade

Postado em 13/07/2019 8:00

O projeto de informatização do alvará de obras é apontado como uma das ferramentas mais importantes de desenvolvimento em Divinópolis. A agilidade do processo de abertura e autorização de novas construções é colocado como prioridade. O projeto está na fase de cadastramento dos profissionais. A proposta vai dar agilidade na autorização de novos empreendimentos do município.

Divinópolis chegou a ter mais de 1000 projetos parados aguardando autorização do município. Alguns processos demoravam cerca de 6 meses para receber autorização. Com o novo projeto a expectativa do setor é de movimentar o mercado. O pedido será feito on-line. O tempo para aprovação deve diminuir de forma drástica.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Administração, lançou o cadastramento de profissionais de construção civil para o Programa de Desburocratização de Alvarás. Arquitetos, engenheiros e técnicos devem cadastrar-se. Após cadastramento, somente profissionais da área poderão fazer pedido de certidão de vistoria fiscal de lote vago, certidão de vistoria fiscal de lote edificado e posteriormente fazer envio de projeto arquitetônico.

Outra novidade é que os profissionais terão acesso a toda a tramitação de pedidos, além de acesso a chat interno.Para cadastrar-se, profissionais devem ir a www.divinopolis.mg.gov.br e procurar em aba “Cidadão” ou Empresa, “Cadastramento de Profissionais/Aprovação de Projetos”.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com