Publicidade

Projeto da UEMG em Divinópolis recruta mulheres para participar de pesquisa sobre obesidade

Postado em 19/02/2021 15:24

O curso de Educação Física (bacharelado) da UEMG Divinópolis, em parceria com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP/USP), está desenvolvendo o projeto de pesquisa “Exercício físico e obesidade”. Para realizar os estudos, o projeto está recrutando 60 mulheres com e sem obesidade, com idade entre 20 e 40 anos, sedentárias e sem comorbidades associadas. 
 
As participantes serão divididas em dois grupos e receberão orientações sobre os exercícios físicos por meio de vídeos, de forma remota, durante oito semanas. Antes e após este período, elas serão avaliadas quanto à composição corporal, ao desempenho físico e à motivação em relação à prática de atividade física. As inscrições se encerram no dia 26 de fevereiro. As atividades estão previstas para serem iniciadas em março. 
 

O projeto está sendo desenvolvido por meio do Grupo de Estudos em Metabolismo, Fisiologia e Exercício Físico da UEMG Divinópolis (GEMFE), coordenado pela professora Camila Fernanda Costa e Cunha Moraes Brandão, e conta com bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!