Publicidade

Programa “Minas Consciente” começa vigorar neste sábado; Divinópolis está na Onda Amarela

Postado em 08/08/2020 19:20

Os protocolos do Programa “Minas Consciente”, que regulamenta o funcionamento das atividades durante a pandemia começaram a valer neste sábado (8) em Divinópolis. A cidade foi enquadrada na Onda Amarela após da determinação da Justiça.

As empresas permitidas a funcionar durante a onda amarela devem seguir as regulamentações impostas por meio de protocolo. Na onda amarela podem funcionar além dos serviços essenciais, as autoescolas, salões de beleza, comércio de eletrodomésticos, papelarias e afins, lojas de roupas e calçados, itens de cama mesa e banho, móveis e imobiliárias. Os bares e restaurantes podem funcionar com consumo de bebidas permitido no local, mas seguindo várias normas de segurança.

Os atendentes usam os itens de segurança obrigatórios. Na porta os clientes são submetidos a medição da temperatura corporal e higienização das mãos. Os bares só podem funcionar com a metade da capacidade.

A mesa que tem o pano branco é onde os clientes podem se sentar. E a cada uso a mesa é higienizada. Não tem mais o cardápio físico. O cliente aponta o celular para QR Code e tem acesso aos pratos. Divinópolis tem aproximadamente mil bares e restaurantes e a Abrasel, associação que ampara esses estabelecimentos está preparando orientações para a reabertura. Mas a legislação do Minas Consciente pode ser alterada conforme necessidade do município.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!