fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Profissionais do transporte coletivo podem fazer paralisação contra proposta da prefeitura de aumentar multas

Profissionais do transporte coletivo podem fazer paralisação contra proposta da prefeitura de aumentar multas

Image

Os profissionais que atuam no transporte coletivo de Divinópolis podem realizar uma paralização em protesto ao projeto de aumento de multas. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Divinópolis, Erivaldo Adami. Segundo ele a proposta não agrada a categoria e pode trazer prejuízos para o exercício da profissão.

O projeto de lei 020/2023 do executivo, prevê um aumento significativo no valor das multas aplicadas ao transporte coletivo da cidade. O projeto, que ainda está em tramitação na Câmara Municipal, prevê que o valor da multa para infrações graves pode chegar a R$600,00, valores acima do previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Os motoristas se mostraram bastante preocupados com a situação, uma vez que seriam diretamente cobrados pelas multas aplicadas.

Durante entrevista Erivaldo Adami disse que atraso nos horários ou mudanças de itinerário são infrações passíveis de multas que são repassadas aos profissionais. Ele ainda enfatizou que esse tipo de contratempo é comum na rotina diária dos motoristas do transporte coletivo. Em meio a essa discussão, o presidente afirma que é importante destacar a importância de se encontrar um equilíbrio entre as demandas dos motoristas e os interesses da população em geral.

A mesa diretora da Câmara promoveu uma reunião com os representantes do sindicato, para ouvir os profissionais. O presidente do Legislativo o vereador, Eduardo Print (PSDB) vai solicitar a comissão de justiça da Câmara uma convocação de técnicos do município para debater e discutir a proposta que está em tramitação na Casa. A proposta é dar ampla divulgação ao debate.