Publicidade

Prefeitura se reúne com COPASA para definir retomada e obras e cobra recuperação da Pitangui

Postado em 08/07/2020 10:33

A equipe técnica da prefeitura se reúne nesta semana com a direção da COPASA para discutir a retomada das obras de esgoto em Divinópolis. O trabalho foi paralisado no ano passado após a administração negar as autorizações para continuação do projeto. Uma das exigências do município é a reconstrução da pavimentação da Rua Pitangui e a reconstrução da ciclofaixa.

A Rua Pitangui foi danificada durante as obras de implantação das redes de esgoto no bairro Bom Pastor, desde então a situação virou um impasse para continuidade da obra. O assunto já foi tema de reunião até na ARSAE (Agência Reguladora de Água e Esgoto). A expectativa é de que no encontro a empresa apresente um cronograma para realização do trabalho.

As obras foram retomadas em outubro de 2018.  A Estação de Tratamento de Esgoto do Rio Itapecerica vai aumentar a capacidade de tratamento em Divinópolis em 100%. Foram investidos cerca de R$ 200 milhões na obra.  De todo o esgoto produzido em Divinópolis, 10% já é tratado pela Estação de Tratamento Pará, e o restante será pela ETE do Itapecerica.

 

Ricardo Nunes preso na operação “Direto com o Dono”, esta sendo transferido de São Paulo para Belo Horizonte

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!