Prefeitura admite atraso nos repasses à empresa de segurança do Hospital

Postado em 30/10/2019 10:29

Em um pronunciamento oficial a prefeitura de Divinópolis assumiu que o repasse para empresa de segurando Hospital Público está atrasado. O fato volta a gerar polêmica na cidade. A prestadora de serviço informou que se a situação não for regularizada até o próximo mês, o trabalho pode ser suspenso. Esta é a segunda vez que o assunto é tema de discussão na cidade.

Em entrevista o diretor de comunicação da prefeitura Evandro Araujo disse que o repasse realmente está atrasado. Evandro afirmou que o governo trabalha internamente para quitar os débitos dentro do prazo estabelecido pela empresa. Na oportunidade o diretor de comunicação ainda afirma que a divida do estado com o município é uma das causa para o atraso.

Durante a reunião da Câmara nesta terça-feira, 29 o vereador Roger Viegas (PROS) disse que há quase 03 meses a administração municipal não faz o repasse à terceirizada para que a mesma faça o pagamento dos salários. Durante o discurso no plenário o parlamentar fez a leitura de um e-mail encaminhado pela direção da empresa à Secretaria Municipal de Saúde. No documento a prestadora de serviço que tem sede em Belo Horizonte estipula a data do dia 11 de novembro como o prazo limite para solução do problema. Caso a negociação não aconteça o serviço será interrompido.

Esta é a segunda vez que a situação financeira traz esta discussão à tona. Em 2017 a prefeitura ameaçou encerrar o contrato com a empresa. Na época o município oficializou que a despesa para manter a segurança no local custa cerca de 40 mil reais mês. Depois de muita discussão o contrato acabou sendo prorrogado. Agora o fato volta a gerar incertezas.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com