População se preocupa com o bruxismo noite e esquece do bruxismo dia afirma especialista - Portal MPA

Publicidade

População se preocupa com o bruxismo noite e esquece do bruxismo dia afirma especialista

Postado em 11/02/2021 10:42
Publicidade

É difícil saber o que acontece com nosso corpo enquanto estamos dormindo. Por isso, muitas pessoas não sabem que sofrem de bruxismo. O problema tem tratamento e pode evitar complicações. Porém é necessário que a população fique atenta a duas situações, o bruxismo não é só um hábito noturno e também não é uma doença, mas sim comportamento.

O bruxismo noturno é um hábito involuntário que faz com que os pacientes pressionem fortemente a mandíbula. Em alguns casos a pessoa também range os dentes. Já no bruxismo dia as pessoas promovem o apertamento involuntário nas atividades do cotidiano. Neste período da pandemia as máscaras apertadas estão contribuindo para o aumento do problema.

O bruxismo ainda pode gerar mais consequências, como a disfunção da articulação. Essa articulação é uma das mais complexas do corpo humano, responsável por mover a mandíbula para frente, para trás e para os lados. Qualquer problema que impeça a função ou o adequado funcionamento deste complexo sistema de músculos é chamado de DTM. O bom que existe tratamento, a ajuda de um especialista é essencial.

Publicidade