fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Eleições
  • Pesquisas mostram que o tema economia vai direcionar o voto do eleitor em 2022

Pesquisas mostram que o tema economia vai direcionar o voto do eleitor em 2022

Image

Este ano será novamente um momento dos eleitores escolher os representantes políticos na esfera estadual e federal. Desta forma o assunto é pesquisa político-eleitoral, ferramenta fundamental para os profissionais da área do marketing político e eleitoral. Ao mesmo tempo em que se intensifica a polêmica sobre a influência das pesquisas nos resultados das votações, aumenta a confiança do eleitorado nas informações divulgadas pelos institutos de pesquisas.

A pesquisa eleitoral possui um papel fundamental na sociedade atual. É muito importante que atores como o público, os políticos, os meios de comunicação e demais grupos interessados, tenham acesso aos dados exatos e sem distorções a respeito do pensamento e intenções da população. A pesquisa eleitoral mostra, por exemplo, o grau de satisfação da população com o desempenho da administração pública. Além do grau de aceitação ou rejeição por uma determinada ação do governo.

O Bom Dia Divinópolis recebeu nesta terça-feira, 23 recebeu o diretor do Instituto Censuk. João Cenzi analisou as últimas pesquisas registradas no ano de 2022. Um dos pontos mostrado foi os problemas do país. Tudo indica que o tema economia vai nortear a decisão dos eleitores. O tema lidera as pesquisas desde setembro de 2021 e está mais de 20 pontos acima do segundo tema relacionado pela população, a pobreza. Outro ponto importante é que o tema corrupção protagonista em 2018, hoje figura em 4º lugar nas prioridades do eleitor.

banner eleições 2022
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x