A repercussão da declaração do deputado Cleitinho Azevedo, colocando o irmão como pré-candidato a prefeito foi tema de uma entrevista na Rádio Minas FM. O diretor do Sistema MPA de Comunicação Mayrinck Pinto de Aguiar fez uma analise do caso. Nas redes sociais o deputado rebateu muitos questionamentos dos internautas, e disse que ainda esta analisando as possibilidades para definir seu posicionamento nas eleições municipais.
Segundo o deputado Cleitinho Azevedo qualquer cidadão brasileiro pode ser candidato. O parlamentar enfatizou que a decisão não é ilegal. De acordo com o parlamentar seria “cabide” de emprego a indicação do irmão para um cargo público na prefeitura, COPASA ou CEMIG. Cleitinho finaliza o comentário da internet dizendo que fica mais a vontade dando apoio ao irmão do que a qualquer outro candidato.
Em entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis desta segunda-feira, 09 o diretor do MPA disse que a candidatura não é ilegal, mas é imoral. “Realmente o voto é única forma de chegar à prefeitura de Divinópolis, porém dizer que fica mais a vontade em apoiar o irmão para justificar a candidatura, ilustra o novo com pratica da velha política”, disse ele.