Publicidade

Novo aumento no preço dos combustíveis preocupa motoristas

Postado em 02/03/2021 17:32

Os combustíveis estão mais caros no país. Reflexo do aumento do dólar, desvalorização do real e a situação política do Brasil. O aumento médio nas refinarias chegou a 23 centavos e os impostos ainda continuam pesando no preço. O consumidor que anda por aí já percebeu, sentiu no bolso, mas não tem outro jeito o recurso é pagar caro na gasolina. Na semana passada, a Petrobrás anunciou o aumento da gasolina nas refinarias. O preço do litro subiu em média 0,23 centavos. A alta no valor da gasolina, acumulada desde primeiro de janeiro chega a 34,8%.

Em Divinópolis, o preço médio da gasolina já é superior aos cinco reais. Antes do reajuste, era possível encontrar o combustível a 4,89. O diesel também teve reajuste de mais de quatro por cento. No caso da gasolina, os tributos correspondem a mais de 31% conforme o imposto sobre circulação de mercadorias e serviços. O governo federal inclusive encaminhou uma proposta ao congresso nacional propondo alteração na cobrança do ICMS. A pretensão é que o imposto tenha valor fixo por litro de combustível.

O especialista destaca que os preços devem sofrer redução à medida que o real for valorizado e a situação política do país comece a estabilizar.

Advertisement

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!