Nova gestão da UPA apresenta redução de 778 mil reais nos custos e diminui fila de espera

Postado em 06/12/2019 16:26

A UPA continua sendo o grande problema de Divinópolis, porem desde que a nova gestão assumiu a forma dos atendimentos foi modificada o que tem gerado bons resultados. Após 67 dias da nova gestão a unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto apresentou dados positivos.

O contrato começou no dia 30 setembro, naquela data a unidade tinha 65 pacientes aguardando vagas hoje são apenas 16. A nova forma de atendimento desafogou os corredores. A parceria com o SAMU também contribuiu bastante para atendimento e a transferência mais rápida dos pacientes.

Antes a espera era de ate 8 dias, hoje o paciente fica no local apenas 1 até conseguir uma vaga nos hospitais da região. Nas questões financeiras o saldo também foi positivo. De um mês para o outro a nova gestão conseguiu economizar quase 780 mil reais. Para qualificar a equipe e contratar novos profissionais um processo seletivo foi lançado.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!