Publicidade

No Dia Internacional da Mulher projeto em Divinópolis alerta para aumento do crime de violência doméstica

Postado em 08/03/2021 9:56

No Dia Internacional da Mulher os movimentos de apoio reforçam a importância da eliminação da violência contra a mulher. A violência sexual, física, psicológica, patrimonial e moral, são formas diversas de violência de gênero. Neste período da pandemia do coronavirus que promoveu o distanciamento social foi registrado um aumento de casos.

Dados do Ministério da Saúde revelam que a cada quatro minutos uma mulher é agredida por, ao menos, um homem, no Brasil. O aumento de casos de violência na pandemia foi apontado pela Organização das Nações Unidas.  No Chipre, por exemplo, o aumento foi de 33% em Singapura, 30% na França e 25% na Argentina 20%.

O Brasil registrou 648 feminicídios no primeiro semestre de 2020, 1,9% a mais que no mesmo período de 2019, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). O governo criou uma campanha para estimular as mulheres agredidas a denunciar. Em Divinópolis projetos como o Meu Amar e a comissão da mulher da OAB usam a data para reforçar esta luta.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!