Natação contribui para saúde de bebês e idosos

Postado em 10/07/2019 11:11

Depois de nove meses de gestação, todos os bebês estão à vontade dentro da água! Até cerca de 1 ano de idade, os bebês ainda têm o reflexo positivos a água. Debaixo da água, os bebês fecham automaticamente a boca, bloqueiam a respiração e mexem os braços e as pernas.

E que tal aproveitar esta disposição natural para proporcionar ao seu bebê umas aulas de natação? Hoje elas são recomendadas a partir dos 4 meses de idade. Uma atividade que contribui para a saúde da criança. A natação para bebês não tem como objetivo ensinar os bebês a nadar, mas o de contribuir para o desenvolvimento sensorial e o desenvolvimento motor dos bebês: dentro da água.

Nesta época os bebês ganham consciência do seu corpo, aprendem a movimentar-se de modo diferente e experimentam novas sensações. Esta atividade encoraja os bebês a serem mais confiantes, a terem uma maior autonomia e a serem mais sociais, graças à presença do grupo.

Em Divinópolis a Acquarini é umas das referências para este tipo de aula. A escola de natação tem hoje diversas atividades, para crianças e adultos. Tem também as aulas de hidroginásticas muito usadas por idosos na melhoria da qualidade de vida. A Acquarini está instalada na Rua Coronel João Notini, 1471 no bairro Sidil o telefone é o 3071 – 1915, o Whatzzap é o 9 9846 – 9174.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com