Publicidade

Na Onda Vermelha, Divinópolis tenta ajuda do Estado para ampliar leitos da Covid-19

Postado em 05/03/2021 15:53

A decisão de tomar medidas mais rígidas partiu da Prefeitura de Divinópolis depois que a cidade foi incluída na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente. O distanciamento necessário entre cada pessoa em ambientes comerciais passa para três metros. O foco do município também será de combate às festas clandestinas. Quem desrespeitar pode ser autuado.

Para o município a alta no número de casos reflete o período do carnaval. E a preocupação agora vem com o feriado da Semana Santa. Com a ocupação dos leitos exclusivos para Covid em 50%, o município pretende ampliar os leitos em um possível cenário de aumento expressivo no número de casos.

Academias e feiras também podem funcionar na Onda Vermelha com distanciamento de três metros. Salões de beleza podem atender somente um cliente por vez. As celebrações religiosas podem durar no máximo 40 minutos e os eventos deverão ter lotação máxima de 30 pessoas. Há também mudanças para atendimento em bares e restaurantes. Em todos os ambientes, o uso de máscara continua obrigatório.

Advertisement

Na Onda Vermelha, as escolas particulares vão permanecer funcionando desde que seja respeitado o limite de três metros entre cada aluno. As aulas da rede pública continuam suspensas. Os funcionários da prefeitura vão trabalhar em horário reduzido para não gerar aglomeração no transporte público.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!