Publicidade

Mesmo na onda amarela, Presídio Floramar mantém visita a detentos do regime fechado

Postado em 06/10/2020 18:18

As visitas de forma presencial às unidades prisionais de Minas foram retomadas na semana passada. As visitas estão suspensas em regiões que estão na onda vermelha do programa Minas Consciente. Na onda amarela, a visitação foi permitida a cada 30 dias. A duração será de 20 minutos e os visitantes não podem ter sintomas gripais e uso da máscara deve ser constante. Na onda verde é autorizada a visita de um familiar, por preso, a cada 30 dias com duração de até três horas.

Em agosto, familiares de detentos que estão no Presídio Floramar protestaram em frente ao prédio da promotoria de justiça pedindo o retorno das visitas presenciais. Desde o mês de maio, as visitas presenciais foram suspensas nas penitenciárias do estado. A maneira encontrada pelo sistema prisional foram as videoconferências.

Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, permanece suspensa a entrada de itens de alimentação, remédios, vestuário, higiene e limpeza levados diretamente por familiares, organizações ou terceiros cadastrados. A direção do Presídio Floramar disse ainda que as visitas por meio de videoconferências vão continuar.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!