Médico divinopolitano lança livro voltado ao tratamento de dores do câncer

Postado em 23/07/2019 15:27

Um médico divinopolitano e outros oito profissionais lançaram o livro tratado de dor oncológica. No material estão anos de pesquisa a fim de descobrir maneiras para suavizar e até mesmo aliviar a dor sofrida por pacientes em tratamento de câncer.

Se tem uma coisa que ninguém gosta, é sentir dor. Quem sofre constantemente são os pacientes oncológicos. A discussão frequente em torno da dor se tornou livro. Um dos autores é o Charles Oliveira. Aos 48 anos, o médico de Divinópolis é um dos oito escritores do livro.

O livro tratado de dor oncológica traz dados relevantes sobre a intensidade de dor sofrida por pacientes com câncer. Estudos a nível mundial constataram que entre 60 e 70 por cento dos pacientes sentem algum nível de dor. Boa parte, em maior intensidade.

O livro lançado em julho foi redigido em um ano e meio e conta com oito autores e mais de cem colaboradores, nacionais e internacionais. O autor divinopolitano tem o propósito de trabalhar discussões na prevenção à dor junto com a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!