Publicidade

Marketing 360º mostra importância da integração de mídias para fortalecimento de marca

Postado em 05/08/2021 16:35

O objetivo do marketing 360 graus é passar uma mensagem consistente, articulando todos os as mídias disponíveis para atingir um público maior e com mais qualidade. Ao abrir um diálogo com o cliente, cria a aproximação com ele, valorizando a marca e potencializando os resultados.

Em plena era digital, torna-se fundamental adotar esse novo paradigma para o marketing, acompanhando os impactos das novas tecnologias no comportamento do consumidor. Para esclarecer melhor como funciona uma comunicação global e integrada, é necessário planejamento e estratégia.

Nessa estratégia ampla e global, os investimentos não devem ser canalizados para um único meio de comunicação. Pelo contrário, consiste em um conjunto de ações de marketing integradas em uma única campanha que articula todos os canais relevantes para o público-alvo.

Advertisement

Uma abordagem 360 graus envolve o olhar sobre toda a jornada do cliente, desde a busca até o momento da compra, englobando diversos dispositivos e pontos de contato. O objetivo é levar a mensagem da marca para o seu público, onde quer que ele esteja. De forma integrada, busca transmitir uma percepção única para os clientes, estabelecendo uma mesma linguagem independentemente do meio de comunicação utilizado.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade