fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeito responde questionamento da População sobre obra da Magalhães Pinto

Prefeito responde questionamento da População sobre obra da Magalhães Pinto

Loja foi atingida quatro vezes por carreta
A falta d'água também é constante na região

Loja foi atingida quatro vezes por carreta

O quadro “Fala Prefeito” foi criado para que o chefe do executivo possa comentar os principais assuntos relacionados à Divinópolis.  De 15 em 15 dias ele participa ao vivo da Minas FM e TV Candides. Na oportunidade, Gleidson Azevedo também responde dúvidas da população que participa através de mensagens.

Nessa semana um dos telespectadores questionou sobre as obras da Avenida Governador Magalhães Pinto. Um dos pontos questionados é a demora na execução da obra. O prefeito pediu desculpas ao telespectador, mas justificou dizendo que a obra é complexa, pois são mais de 4 km de extensão.

A obra de recuperação da avenida iniciou-se em agosto e, encontra-se atualmente, com duas frentes de trabalho sob a responsabilidade da empresa contratada pelo Processo Licitatório. A primeira frente de trabalho é responsável pela execução da drenagem profunda entre a MG-O50 e o bairro São Geraldo, e a segunda frente de trabalho, iniciada no mês de setembro, promove o serviço de recuperação do pavimento entre a rua Itamogi e a ponte do Rio Itapecerica.

O prazo previsto para execução de toda a obra é de oito meses de trabalho, podendo sofrer alterações em função de intercorrências e incidência de chuvas. O montante investido para a realização da obra é de R$9.027.208,27, recurso esse proveniente de Transferência Especial do senador Cleitinho Azevedo, enquanto deputado estadual, além de recurso da Vale, do Fundo de Saneamento e de contrapartida do município.