Maior representatividade no Congresso cria boas expectativas para Divinópolis

Postado em 10/10/2019 7:50

As consequências do eleitor de se ausentar do processo eleitoral e deixar de participar do pleito são basicamente na representatividade. Poucos deputados faz a cidade perder força para brigar por recursos a região pode ficar esquecida. Divinópolis tem hoje 2 representantes no congresso.

A segunda vaga foi ocupada recentemente pelo deputado Fabiano Tolentino. Ele era o segundo suplente. Fabiano assumiu a vaga quando Bilac Pinto foi para secretaria de governo do estado. Apesar da derrota nas eleições o parlamentar faz uma analise positiva deste momento.

Em Minas a queda de participação da população e dos votos válidos foi de 50% do conjunto do eleitorado, o que levou a uma redução de aproximadamente 30% do quociente eleitoral.  Uma situação que faz a cidade perder espaço.

Além de se ausentar as urnas os eleitores muitas vezes deixam de votar nos candidatos que realmente representam a região. Outro problema que gera perdas. Na eleição de 2018 os candidatos de outras cidades e regiões tiveram 14 mil votos em Divinópolis. Votos que deixaram de eleger pessoas do Centro-Oeste.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com