fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Vereadores membros da CPI indeferem pedido de suspensão das reuniões

Vereadores membros da CPI indeferem pedido de suspensão das reuniões

Image
Vereadores membros da CPI indeferem pedido de suspensão das reuniões

Por quatro votos favoráveis, os vereadores membros da CPI da educação indeferiram o pedido de suspensão dos trabalhos até o fim das eleições. A apresentação do relatório está prevista para esta quarta-feira (24). A população compareceu à Câmara Municipal para acompanhar a votação. No entanto, reunião extraordinária da CPI da educação ocorreu no plenarinho.

O pedido de suspensão de todas as comissões até o fim das eleições partiu da maioria dos líderes partidários. Ademir silva, Lohana França e Josafá Anderson votaram pelo prosseguimento dos trabalhos. Apesar de ter assinado o pedido, mesmo sem ser líder do partido, Ana Paula do Quintino também votou pela continuidade. Outro signatário, Rodrigo Kaboja se absteve de votar.

Além do pedido de suspensão da CPI, os vereadores também votaram para que o relatório fosse apresentado apenas depois da leitura dos membros. A proposta também foi negada. Assim, o documento vai ser lido nessa quarta-feira, 24, às 8h. Depois os membros da comissão terão 10 dias para analisar e assinar, ou não, o parecer da relatora.

A CPI da educação apura denúncias de superfaturamento com a adesão a atas registro de preço pela secretaria de educação de Divinópolis, no fim de 2021. Os produtos adquiridos somam mais de 30 milhões de reais. A vereadora Ana Paula do Quintino, que assinou o pedido de suspensão e depois votou contra, não quis falar com as imprensa.