O sistema de emissão de serviços da prefeitura de Divinópolis continua com instabilidades. A nova plataforma, foi implantada no dia 4 de dezembro ainda apresenta problemas, como lentidão e falta de funcionalidades.
O gustavo é empresário e precisa emitir certidão negativa para participar de licitações. Mas com o novo sistema da prefeitura de divinópolis ficou mais difícil.
O que antes era feito de graça e pela internet, agora demanda deslocamento e uma taxa de mais de 30 reais. Mas tem outro problema: cada licitação exige uma certidão diferente que pode ser retirada apenas pelo representante legal da empresa.
A nova plataforma foi implantada no dia 4 de dezembro, ela responsável pelos serviços tributários e todos outros de informação usados pela prefeitura, além de emissões de guias. Segundo a administração municipal, a instabilidade ocorre porque a migração que acontece de forma gradativa e algumas informações ainda não foram transferidas.
A nota fiscal avulsa, por exemplo, é um serviço que já está disponível no novo sistema. O passo a passo para o cadastro está no site da prefeitura: divinopolis.mg.gov.br. Duvidas podem ser sanadas pelos demais canais de comunicação.