fbpx
Pular para o conteúdo

Mãe pede ajuda para comprar materiais escolares dos filhos

Image

O Sistema MPA mostra hoje a situação de crianças em Divinópolis que ainda não tem material escolar para acompanhar as aulas. A situação fica ainda mais complicada porque a mãe das crianças não tem condições de adquirir os produtos e muitas vezes, em casa, falta até o básico.

A Gabriele tem 14 anos e está contente com o retorno às aulas. Amante dos animais, seu sonho é trabalhar com biologia. O caderno para anotar as atividades é o mesmo que foi utilizado no ano passado. Ela mora com a mãe e mais três irmãos e ainda não tem os materiais escolares para este ano.

O Miguel de 11 anos vive na mesma casa. O sonho dele é trabalhar no exército. Ele e o irmão mais velho dormem num pequeno quarto. A situação de todos é a mesma, mas para quem tá estudando, uma refeição completa faz toda diferença. A carne, fonte de proteína, nem todo o dia está no prato.

A Vanessa é a mãe das crianças. Há oito anos ela mora de favor em uma casa no bairro Copacabana e está prestes a dar a luz ao quinto filho. Se dedicando mais uma vez a maternidade, o dinheiro é insuficiente para adquirir os materiais das crianças.

Situação que fica complicada a cada dia. A família vive de doações. Não é todo o dia que as crianças podem fazer uma refeição completa. Dentro de casa o forro do teto se rompeu.

Nos quartos apenas a cama para repouso e um guarda-roupas. Ainda faltam os itens para o enxoval de bebê. A única fonte de renda para manter as despesas da casa vem do benefício de prestação continuada, o BPC. As crianças precisam de energia para estudar, mas o valor do benefício nem sempre é suficiente. O telefone de contato da família é o 98827-3880.