Fim de semana será de atrações culturais na Praça do Santuário - Portal MPA

Publicidade

Fim de semana será de atrações culturais na Praça do Santuário

Postado em 20/05/2022 16:47
Publicidade

No sábado (21/5), às 17h, a Orquestra Ouro Preto apresenta um tributo a Chaplin com a exibição do filme “O Garoto” com trilha musical executada ao vivo. Em “O Garoto”, Carlitos conta a história de um vagabundo que, num dia comum, se depara com um bebê abandonado pela mãe solteira. Ele cuida e ama o pequeno órfão até que, cinco anos depois, a mãe aparece para resgatar a criança. Uma obra comovente, que promete trazer um clima de emoção às famílias presentes. A ousadia fica por conta da execução ao vivo, que demanda uma sincronia perfeita entre música e imagem, desafiando ainda mais os músicos da Orquestra e comprovando o compromisso com a excelência e a versatilidade.

Logo depois, às 19h45, dentro da praça acontecerá o espetáculo “Dança para Todos” promovido pela Escola de Dança Maiher Menezes com participação das escolas convidadas: Arte Plena, Sapatyando, Alma Studio, Dutt Dança, Centro de Treinamento Elite Acrodance CTEA, Scenário Centro de Dança, Rose Escola de Dança e Studio Arte Dança. No domingo (22/5), de 9h às 13h, a Biblioteca Pública Ataliba Lago estará presente na praça com diversas atividades como contação de histórias, oficina de brinquedos, xadrez e damas e vários outros jogos. Haverá também o projeto Livro Leve e Solto, que oferece livros gratuitos para a população que, depois da leitura, devem ser repassados para outras pessoas, incentivando o hábito da leitura entre os divinopolitanos.

No mesmo dia, às 16h, acontecerá o 5º Festival de Artes do Fazendo Arte com apresentações de alunos que participam do projeto. Neste dia a praça também contará com feira de artesanato do Grupo Entre Amigos. O secretário de Cultura destaca os eventos e convida todos a participarem. “É com grande alegria que, aos poucos, estamos retomando a realização de eventos na cidade. Convido as pessoas, que junte os amigos e família e vá até a praça neste final de semana e aproveitem os eventos. Temos certeza que serão de muita qualidade”, reforçou. Para a realização dos eventos, a Semc providenciou toda a estrutura como palco, som, luz, alvará e a Secretaria de Trânsito fará interdição do trânsito no local.

Publicidade