Instabilidade traz para Divinópolis muita chuva, queda de temperatura e alerta de temporal

Postado em 10/12/2019 10:30

A chuva parece que veio para ficar em Divinópolis. A instabilidade no tempo no estado de Minas Gerais deve continuar ao menos, até a próxima sexta-feira, 13 é o que aponta a Defesa Civil do estado. Há possibilidade de temporais durante a semana. O órgão de controle do tempo emitiu uma alerta para a possibilidade de pancadas de chuva. Ele é válido até quinta-feira, 12.

A instabilidade está sendo provocada pelo fluxo de umidade que está chegando em Minas Gerais. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia o fluxo de umidade da região amazônica, que é comum na Primavera e Verão, aliado ao calor, provoca as pancadas de chuva, sendo que podem ser de moderada a forte.

Aqui na cidade de Divinópolis são esperados para esta terça-feira, 10 cerca de 30 milímetros de chuva de acordo com INMET. A chuva tem feito também a temperatura cair. A máxima prevista para hoje é de apenas 26 graus. Essa tendência de máxima aparece na previsão durante toda a semana.

Recomendações durante a chuva

Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva.

Não atravesse ruas alagadas ou deixe crianças brincando na enxurrada e nas águas dos córregos.

Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.

Atenção especial em áreas de encostas e morros.

Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).

Se você observar o aparecimento de fendas, depressões no terreno, rachaduras nas paredes das casas e o surgimento de minas d’água avise imediatamente a Defesa Civil (199).

Em caso de raios: não permaneça em áreas abertas e altas, não use equipamentos elétricos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!