fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Gestor da Entrefarma fala sobre falta de medicamentos em Divinópolis e alerta para elevação dos preços

Gestor da Entrefarma fala sobre falta de medicamentos em Divinópolis e alerta para elevação dos preços

Image

O aumento dos casos de gripe não só tem lotado unidades de saúde em toda cidade como tem causado outro problema: a falta de remédios que tratam quem está com sintomas gripais. Aquelas pessoas buscam os estabelecimentos parar comprar medicamentos de tratamento da gripe tem enfrentado um problema incomum, a falta do produto.

Encontrar xarope contra a tosse nas farmácias passou a ser uma tarefa difícil. Os analgésicos de cápsulas como Resfedryl também estão com estoques baixos, um terço do normal por causa da grande procura. Para driblar o problema momentâneo tem algumas alternativas, que também age contra dor e febre, e está com estoque normal.

Esse trabalho de orientação tem sido feito pela equipe da Entrefarma em Divinópolis. O farmacêutico Alan Vitortan, ainda faz outro alerta: a falta de insumos vai fazer o preço subir. A nova tabela de preço deve trazer um reajuste médio de 16% nos medicamentos. Segundo ele a Entrefarma está negociando com os fornecedores o aumento do estoque para segurar o preço para consumidor sem alteração por mais tempo. A expectativa é de que a situação seja normalizada a longo prazo. A Entrefarma fica na Avenida 1º de Junho, 903 no Centro, próximo ao hospital São Judas Tadeu. O telefone de contato é o (37) 3691-9903.