Publicidade

Gestão eficiente recupera crescimento econômico de Carmo do Cajuru e serve de exemplo

Postado em 20/03/2019 7:50

A burocracia e a falta de uma gestão pública eficiente foi apontada como uma das causas para a baixa produção econômica em Divinópolis. O fator é um dos itens colocados pelo Observatório Social do Brasil como um dos problemas para atração de novas empresas na cidade.

Divinópolis já foi considerada a capital da moda. O setor enfrenta desde de 2007 uma queda vertiginosa. Em uma década a confecção deixou de gerar mil e seiscentos postos de emprego. O sindicado da categoria trabalha vários anos a proposta de construção de centro comercial para abrigar as indústrias. Como o projeto não caminha ele já estuda até a hipótese de transferir o empreendimento para outra cidade.

Carmo do Cajuru é exemplo também em desburocratização. O termo de adesão assinado junto à secretaria de estado de meio ambiente e desenvolvimento sustentável de Minas Gerais deu a cidade o direito de efetuar o licenciamento ambiental dando agilidade a liberação de projetos. A proposta de construção de um centro industrial é outra proposta que trará resultados.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade