Gerente de Enfermagem do Samu faz balanço de atendimentos do ano de 2021 - Portal MPA

Publicidade

Gerente de Enfermagem do Samu faz balanço de atendimentos do ano de 2021

Postado em 21/12/2021 12:48

A Gerente de Enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Thamara Lesse, participou do Programa Bom Dia Divinópolis, nesta terça-feira (21), e na ocasião, ela fez balanço de atendimentos em 2021.  

Com a vacinação contra a Covid 19, muitas pessoas relaxaram e não estão tomando mais os devidos cuidados em relação a doença. Thamara fez o alerta, considerando a chegada de festas do fim de ano. “Temos que tomar cuidado, é preciso nos prevenir, principalmente, com as chegadas das festas de fim de ano. A  Covid 19 não acabou. Muitas pessoas estão se contaminando, mas não estão ficando grave, esse é um ponto positivo. Mas, ainda temos pacientes em estado de saúde grave. É menos é, mas precisamos tomar cuidado, porque o ano de 2021 foi um ano intenso, houve um pico no mês de março, sendo 2.600 atendimentos de Covid em apenas um mês. Em relação aos nossos colaboradores, nós tivemos 84 casos, sendo que 733 funcionários tiveram que ser acompanhados, a partir do momento, que tiveram acesso ao paciente de Covid 19. Em dezembro tivemos poucos atendimentos referentes a Covid 19, mas não podemos deixar de nos cuidar”, explicou.

A Gerente de Enfermagem, ainda falou sobre os atendimentos de vítimas de acidentes, agressões, apoio em partos, treinamentos, trotes, dentre outros assuntos. Acompanhe entrevista completa: