fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Falta de leitos e falhas na regulação do estado geram transtornos para pacientes divinopolitanos

Falta de leitos e falhas na regulação do estado geram transtornos para pacientes divinopolitanos

Image

Os serviços públicos de saúde no Brasil são péssimos, ruins ou regulares para 93% da população. A sensação também é de insatisfação em relação ao Sistema Único de Saúde (SUS), segundo 87% da população. Essa avaliação considerada negativa pelos pesquisadores integra pesquisa inédita realizada pelo Instituto Datafolha a pedido do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Essa insatisfação foi confirmada em Divinópolis nesta quinta-feira, 09. O líder comunitário Ricardo Lucio, fez um depoimento para ilustrar as dificuldades dos pacientes. Segundo o líder comunitário sua mãe que é moradora de Divinópolis ficou 30 dias internada na cidade de Bambuí. Ela foi transferida por causa da falta de leito.

Durante entrevista, Ricardo enfatizou que além da dificuldade financeira para acompanhar a mãe, a família não recebe nenhum tipo de suporte. Na oportunidade ele cobrou uma intervenção das lideranças políticas da cidade, para buscar soluções mais eficientes para regulação de leitos. O setor do estado que faz a gestão dos leitos em Minas Gerais.