Publicidade

Faculdade oferece curso gratuito para capacitar cuidadores de idosos

Postado em 10/11/2020 17:10

Estão abertas as inscrições para o curso “Nos caminhos do cuidar: orientações para cuidadores de idosos”, oferecido pela Una Divinópolis. Gratuito, o curso terá 5 módulos e acontecerá de forma online. As atividades começam dia 11/11 e o cadastro pode ser realizado pelo Sympla.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Fernanda Francischetto, o curso vai ajudar a comunidade no melhor cuidado com os idosos, que hoje, devido a pandemia da Covid-19, encontram-se em estado de isolamento.
“É importante que as pessoas que cuidam dos idosos em casa saibam entender as características e particularidades do envelhecimento. Nosso objetivo é que elas entendam o processo de envelhecimento e saibam traçar estratégias para cuidar dos idosos de forma correta, aprendendo sobre as significâncias do envelhecer tanto no aspecto psicológico, quanto fisiológico”, explica a professora.

Ainda segundo Fernanda Francischetto, o envelhecimento populacional é uma realidade na sociedade e precisamos estar preparados para cuidar das pessoas idosas. E a melhor forma de cuidar é entender ao processo de envelhecimento. “Este curso busca promover e discutir estratégias para atuar junto a pessoas idosas dependentes, seja na família ou na comunidade. A importância neste momento é empoderar a população no contexto do envelhecimento. Precisamos desmitificar e compreender o este processo para que possamos trazer mais dignidade e qualidade de vida para os idosos”, ressalta.

O curso online começa no dia 11/11, e os módulos seguintes serão realizados nos dias 18 e 25/11 e 02 e 09/12, sempre de 19h às 20h. Podem participar pessoas acima de 18 anos. As aulas acontecem na plataforma Zoom, e as inscrições podem ser realizadas até o dia 10/11 pelo Sympla, através do link: https://www.sympla.com.br/curso–nos-caminhos-do-cuidar-orientacoes-para-cuidadores-de-idosos__1037522

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!