Publicidade

Exatamente um ano após o inicio da pandemia Divinópolis fecha comercio novamente

Postado em 15/03/2021 15:05

As imagens das ruas de Divinópolis faz a população pensar que voltamos para 2020. Lojas fechadas, lanchonetes com restrições e um transito bem mais tranquilo. Desde a meia noite de domingo dia 14 março está em vigor na cidade o decreto de adesão à onda roxa do plano Minas Consciente, a mais restritiva.

A data do dia 15 de março é justamente a data de publicação do primeiro decreto de restrições em Divinópolis. O decreto de 2020 proibia a abertura de grande parte do comercio. Nesse momento a onda mais restritiva conta com algumas flexibilizações. O uso do aplicativo de vendas, por exemplo, é uma alternativa. A possibilidade do funcionamento interno com distanciamento e medidas de prevenção é outro ponto importante.

Uma das grandes diferenças desse novo decreto é o fechamento dos serviços das 20h às 5h como forma de evitar aglomerações. Apenas farmácias poderão funcionar após este horário. Os supermercados também precisam fechar as portas. A novidade é que os serviços de delivery poderão acontecer. Esta alternativa permite a geração de renda nos estabelecimentos noturnos. O decreto mais restritivo tem duração de 15 dias. A medida é uma forma de tentar conter os números de ocupação de leitos.

Advertisement

Os dados atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde mostram que o Complexo de Saúde São João de Deus atingiu 100% da ocupação SUS. Os 20 leitos disponíveis estão em uso. Na saúde suplementar são apenas 5 leitos livres. Já a UPA está com 97% dos leitos de UTI COVID ocupados. O setor de enfermaria também está acima de 90%. Já os leitos pediátricos a demanda superou a capacidade de atendimento. A unidade de saúde registra superlotação.

UPA DIVINÓPOLIS: Ocupação CTI está com 96%, dos 25 leitos, 24 estão ocupados, resta apenas uma vaga no CTI

Hospital São João de Deus a ocupação do CTI Covid SUS está em 100%

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!