fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Entrevista: Divinópolis aderiu atas de São Paulo, Paraná e Norte de Minas, jornalista mostra Consórcios

Entrevista: Divinópolis aderiu atas de São Paulo, Paraná e Norte de Minas, jornalista mostra Consórcios

Image

A comissão parlamentar de inquérito instaurada para apurar as denuncias sobre a secretaria de educação se reúne pela primeira vez nesta quarta-feira, 18 para analisar os documentos protocolados na Câmara. O encontro marca o inicio do trabalho de apuração da compra feita pela prefeitura de Divinópolis.

Para fazer a compra de vários equipamentos em dezembro de 2021, a Secretaria de Educação de Divinópolis fez a adesão de 7 atas de preços públicos. As atas estavam registradas por Consórcios Intermunicipais. Grupos de municípios formados para dar legalidade a investimentos públicos.

Durante entrevista ao Sistema MPA de Comunicação, o jornalista Evandro Araujo mostrou informações sobre os Consórcios das atas aderidas pela prefeitura de Divinópolis. A cidade aderiu à ata de um Consorcio do Norte de Minas, São Paulo e do Paraná. Nenhum deles tem a proposta original o setor da educação. Na oportunidade o jornalista enfatizou a importância da CPI levantar informações sobre os Consórcios.

De acordo com o regimento interno da câmara, a comissão tem inicialmente 60 dias para fazer a apuração dos fatos. Além da avaliação dos documentos de superfaturamento apresentados pela denuncia a CPI vai ouvir os envolvidos na compra da Educação. A primeira oitiva da secretária afastada Andreia Dimas será no dia 27 de maio.