fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Empresário anuncia recompensa de 100 mil reais para quem ajudar na identificação de produtos furtados em Usina Fotovoltaica

Empresário anuncia recompensa de 100 mil reais para quem ajudar na identificação de produtos furtados em Usina Fotovoltaica

Image

Criminosos furtaram uma usina fotovoltaica próxima à cidade de Pedra do Indaiá no dia 17 de fevereiro, e agora o empresário busca apoio da população para recuperar parte dos materiais. Segundo a direção da empresa Infinite Photon esse é o segundo furto registrado na região. A Usina da empresa na cidade de Claudio também foi furtada recentemente.

De acordo com o empresário, Fernando Queiroz a forma de agir foi à mesma. Os suspeitos renderam o vigia e com um caminhão-baú entraram na Usina e furtaram os materiais. Nos dois furtos foram levadas placas de energia solar e cabos. Na cidade de Claudio o prejuízo foi estimado em cerca de 15 mil reais, já na cidade de Pedra do Indaiá o prejuízo contabilizado foi de aproximadamente 800 mil reais.

Esse tipo de crime tem se transformado comum na região. Durante entrevista o empresário fez um apelo: “As lideranças políticas e de segurança precisam se mobilizar. Este tipo de crime ascende à bandeira vermelha e desmotiva o aporte de investimentos na região”. Fernando acionou a Policia Civil que abriu um inquérito para apurar o caso.

A Policia Civil enviou um documento à concessionária que administra a MG 050. O delegado responsável pelo caso pediu a liberação das câmeras de segurança do pedágio. A expectativa é que a as imagens possam ajudar na identificação do veiculo usado no crime. Fernando ainda fez um pedido a população. Quem ajudar a identificar os criminosos ou os materiais furtados vai receber uma recompensa. Ele ofereceu 100 mil reais a quem ajudar com informações. O telefone de contato é (31) 9 8333 – 8449.

Veja fotos dos materiais furtados: