Empresa Gerdau apresenta plano de investimentos de 130 milhões para usina de Divinópolis - Portal MPA

Publicidade

Empresa Gerdau apresenta plano de investimentos de 130 milhões para usina de Divinópolis

Postado em 10/09/2021 11:18

A empresa Gerdau apresentou para Divinópolis as ações do projeto de Sustentabilidade e Responsabilidade Social. A proposta prevê uma série de investimentos voltados para controles ambientais que começam a operar até o fim deste ano. Ao todo serão investidos mais de R$ 75 milhões.

O recurso é destinado à redução de emissões de particulados e poeira fugitiva na operação, o que representa um investimento recorde para a unidade, que opera há 27 anos no município. Esse montante faz parte dos R$130 milhões do aporte previsto para a unidade neste ano. Alguns dos investimentos já estão em fase de instalação e teste, como é o caso de sete aspersores que ficarão no pátio interno da unidade, em áreas onde há fluxo de caminhões para carregamento e manuseio de matérias-primas usadas nos processos da usina.

Outro importante investimento foi direcionado para um equipamento que faz o despoeiramento na área dos altos fornos 1 e 2. Trata-se de um tipo de “filtro gigante”, que está sendo instalado em todas as áreas onde ocorrem a mistura de matérias-primas que serão levadas aos altos fornos, para sugar a poeira fugitiva desses processos.

Advertisement

A empresa ainda fará a revitalização das áreas verdes que cercam a usina.  Ao todo, a unidade possui uma área verde de 38 hectares, o que corresponde a 38 campos de futebol. A revitalização da vegetação, que envolve os limites da usina, irá contribuir ainda mais para controlar a dispersão das partículas de poeira na região. Após os investimentos, será mantida uma rotina de longo prazo para monitoramento e manutenção das espécies.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!