Publicidade

Eduardo Print Junior é eleito novo presidente da Câmara

Postado em 01/01/2021 17:08

Duas chapas foram inscritas para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Divinópolis. A votação ocorreu nesta sexta, 01 durante a cerimônia de posse dos eleitos nas Eleições 2020.  Os vereadores eleitos irão comandar o Poder Legislativo de Divinópolis pelos próximos dois anos (Biênio 2021-2022).

A primeira chapa, com o nome “Conhecimento, Inovação e Transparência”, foi eleita com 11 votos favoráveis. A chapa tem como presidente o vereador Eduardo Print Jr. (PSDB), vice-presidente Roger Viegas (Republicanos), 1.º Secretário vereador Zé Braz (PV) e 2.º Secretário Israel da Farmácia (PDT). 

Já a segunda chapa tinha como candidato à presidente o atual vice-presidente, Ademir Silva (MDB), vice-presidente Lohanna França (Cidadania), 1.º Secretária Ana Paula do Quintino (PSC) e o 2.º Secretário Edsom Sousa (Cidadania). 

A Mesa Diretora é composta por quatro cargos: presidente, vice-presidente, 1.º e 2.º secretários. Para o início do processo de eleição era necessário a comprovação de quórum de 9 parlamentares. O processo de votação foi nominal, e cada vereador foi chamado pela Mesa Diretora, em ordem alfabética, para manifestar seu voto. A solenidade foi conduzida pelo vereador mais velho, Edsom Souza (Cidadania), conforme prevê o Regimento Interno.

Veja como os vereadores votaram na eleição da mesa diretora, só um parlamentar se absteve

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!