Publicidade

Divinópolis deve receber mais de um milhão para atender beneficiários da Lei Aldir Blanc

Postado em 03/07/2020 10:57

A Lei Aldir Blanc lançada pelo governo federal deve assistir diversos artistas e espaços culturais em Divinópolis.  Os contemplados terão direito a R$ 600,00 mensais, por três meses. A lei contempla  artistas, técnicos e prestadores de serviço na atividade cultural que tiveram seus trabalhos interrompidos. É importante que estes profissionais não tenham recebido outro auxílio governamental, incluindo a aposentadoria.

Os espaços artísticos também serão contemplados. As organizações, instituições e microempresa não precisam estar com o CNPJ registrado e sim, com o cadastramento realizado pela prefeitura de Divinópolis. Além disso, deverá prestar contas da aplicação dos recursos em até 120 dias após o recebimento da última parcela do auxílio.

É importante ressaltar que deve ser comprovado por meio de reportagem, fotografia, ou outra forma efetiva de confirmação o trabalho desse artista ou espaço artístico nos últimos 24 meses, mostrando como foi prejudicial esse rompimento da atividade. Os cadastros serão analisados pela secretaria e o recebimento do auxílio será retroativo, ou seja, a partir do dia 1° de julho.

O cadastramento dos participantes aptos, já está aberto no site oficial da Prefeitura de Divinópolis. Mais informações podem ser obtidas no número (37) 991650155 (whatsapp) ou nos telefones: (37) 32298196 e (37) 32298197.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!