Divinópolis começa a fazer parte do programa do governo de Minas “Medicamento em Casa”

Postado em 21/05/2020 17:48

A partir de hoje, Divinópolis faz parte do programa do Governo de Minas Medicamento em Casa. Os remédios já começaram a ser entregues em alguns bairros da cidade.

O objetivo do programa é reduzir o fluxo de pessoas nas farmácias para evitar aglomerações e possível transmissão da Covid-19, protegendo os pacientes do grupo de risco.

O programa vai entregar em uma primeira etapa medicamentos em casa para pacientes portadores de asma e doença pulmonar obstrutiva crônica da farmácia de minas em Divinópolis. Os contemplados receberão uma ligação na véspera do próximo atendimento agendado para serem informadas.

Para receber os medicamentos o paciente precisa está com o cadastro atualizado na farmácia de minas. O “medicamento em casa” é uma parceria com o aplicativo de mobilidade urbana 99. Sé em 2019 o núcleo de assistência farmacêutica da regional de saúde de Divinópolis dispensou 4.700.842 unidades de medicamentos do componente especializado,1797 novos processos foram deferidos e 2938 novos processos de medicamentos foram abertos. Sendo referência nos 53 municípios da macro região centro oeste.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!