fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Dica Marketing: Experiência do cliente define sucesso do negócio

Dica Marketing: Experiência do cliente define sucesso do negócio

Image

Toda semana o Sistema MPA de Comunicação traz como dica um tema para orientação de marketing. Nessa semana o tema será: “Experiência do Cliente”. O que é isso? A experiência do cliente é a soma dos sentimentos bons e ruins, que o cliente tem desde o início até o fim do relacionamento com a empresa. Essa experiência pode mudar com o tempo e as relações mais recentes são mais relevantes em sua memória. 

Durante muitos e muitos anos, as empresas foram às detentoras do poder diante dos clientes. Produtos eram lançados e as pessoas compravam, pois era a única opção. O atendimento era feito da forma que a empresa queria e, se clientes ficassem insatisfeitos, o problema, literalmente, era deles.

No mundo pós-revolução industrial, as empresas começaram a produzir muito mais, mais modelos, mais formas, e o consumidor começou a ter mais poder de escolha. Com mais volumes e opções, os preços começaram a cair e muitos produtos se tornaram mais acessíveis. Nessa concorrência cada vez mais acirrada oferecer uma experiência agradável ao cliente é o que faz sua marca mais forte no mercado.