fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Deputada fala sobre posições de representatividade na Assembleia e critica executivo por causa da falta de água em Divinópolis

Deputada fala sobre posições de representatividade na Assembleia e critica executivo por causa da falta de água em Divinópolis

Image
Lohanna França deputada Foto Assessoria

No primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais a deputada, Lohanna França (PV) terá a função de vice-líder do Bloco Democracia e Luta, considerado bloco de oposição ao governo Romeu Zema. Ela é a única mulher a integrar a vice-liderança. O líder do bloco é o deputado Ulysses Gomes (PT). Uma das primeiras ações da deputada foi acionar o Ministério Público para analisar os gastos do governo com dispensa de licitação.

O Bloco Democracia e Luta, conta com 20 parlamentares de 5 partidos sendo, PT, PV, PCdoB, Psol e Rede. Os deputados se organizam em partidos, bancadas ou blocos. O bloco é um grupo formado pela união de partidos ou federações, sob uma liderança comum. A 20ª Legislatura possui mais dois blocos: Minas em Frente e Avança Minas.

A deputada Lohanna também foi eleita como vice-presidente da Comissão de Cultura da Assembleia. A deputada vai dar sequência ao trabalho que encabeçou na frente parlamentar “Cultura Viva” que defende e apoia o tema em Minas Gerais. Lohanna ainda vai compor a Comissão de Educação da ALMG como membro.

Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis, Lohanna falou sobre a representatividade e as bandeiras de trabalho. Ela ainda disse que iniciou um trabalho junto ao governo federal de estudo da proposta de regime de recuperação fiscal. O projeto é proposto pelo governo Zema, mas precisa de aprovação dos deputados para ser aplicado.