Publicidade

Conselho da nova instituição Casa Renal é instituído, entidade já tem presidente

Postado em 22/06/2021 10:42

A dificuldade de continuidade do transporte de pacientes renais em Divinópolis foi apresentada pela Câmara Municipal. A comissão de saúde do Legislativo se transformou na interlocutora das negociações entre o município e os pacientes que necessitam do serviço para dar sequência ao tratamento.

Depois de algumas conversas a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que assumirá o transporte de pacientes renais do Sistema Único de Saúde que moram em Divinópolis a partir de 1º de julho. O Executivo garantiu que o serviço será mantido sem interrupção. Há vários anos o serviço era oferecido pela Associação dos Doentes Renais e Transplantados de Divinópolis e Região Centro-Oeste.

 Na tentativa de solucionar o problema está sendo criada uma nova instituição a Casa Renal. O movimento de criação da entidade é liderado pelo ex-presidente da ADORTRANS, Maldo Oliveira. Segundo ele hoje existem cerca de 300 pacientes de hemodiálise na cidade. São muitos pacientes para apenas duas associações, por isso a ideia de criar a Casa Renal. O conselho de voluntários já foi instituído.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!