fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Campanha da Fraternidade 2021 condena o negacionismo e a violência contra minorias

Campanha da Fraternidade 2021 condena o negacionismo e a violência contra minorias

Image

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB lançou hoje a Campanha da Fraternidade 2021. A iniciativa quer chamar a atenção para a importância do diálogo e o respeito às minorias.

A Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos durante o período da quaresma. O lançamento em Divinópolis ocorreu no centro pastoral. O tema deste ano é “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de amor”.

Além disso, a campanha deste ano coloca o diálogo como a principal ferramenta de superação das divisões na comunidade sejam elas políticas, religiosas ou econômicas.

O texto-base da campanha da fraternidade deste ano traz críticas ao negacionismo da pandemia no Brasil, à condução do Governo Federal no enfrentamento ao coronavírus e a cultura do ódio contra mulheres, negros e a população LGBTQI +.

A coleta de recursos é de extrema importância para a campanha da fraternidade ter sequência. Os recursos recolhidos são destinados a projetos sociais. Em Divinópolis, a diocese pretende implantar um fundo de microcrédito para auxiliar pequenos empreendedores.