Publicidade

Campanha da Fraternidade 2021 condena o negacionismo e a violência contra minorias

Postado em 17/02/2021 18:04

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB lançou hoje a Campanha da Fraternidade 2021. A iniciativa quer chamar a atenção para a importância do diálogo e o respeito às minorias.

A Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos durante o período da quaresma. O lançamento em Divinópolis ocorreu no centro pastoral. O tema deste ano é “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de amor”.

Além disso, a campanha deste ano coloca o diálogo como a principal ferramenta de superação das divisões na comunidade sejam elas políticas, religiosas ou econômicas.

Advertisement

O texto-base da campanha da fraternidade deste ano traz críticas ao negacionismo da pandemia no Brasil, à condução do Governo Federal no enfrentamento ao coronavírus e a cultura do ódio contra mulheres, negros e a população LGBTQI +.

A coleta de recursos é de extrema importância para a campanha da fraternidade ter sequência. Os recursos recolhidos são destinados a projetos sociais. Em Divinópolis, a diocese pretende implantar um fundo de microcrédito para auxiliar pequenos empreendedores.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!